Visualizações de Conteúdo : 263251
#BikeUff

#BikeUFF

Logo Bike.Uff

Bike.UFF é uma iniciativa idealizada pelos alunos Thamires Soares, Hugo Guimarães e Luiza Merchioratto (Engenharia Ambiental) com o objetivo de prover mobilidade entre diversos campi da UFF para alunos, funcionários técnico-administrativos e docentes.

Nesta primeira etapa, foi elaborado um projeto piloto entre o campus da Praia Vermelha e do Valonguinho. São consideradas as ciclovias e ciclofaixas já construídas pela Prefeitura de Niterói.

trajeto entre Praia Vermelha e Valonguinho

Para maior segurança e comodidade, o estudo prevê a instalação de acessórios como espelho retrovisor, campainha e cesta para objetos pessoais.

bicicleta e acessórios

Após uma análise dos espaços disponíveis, foram selecionados os locais para instalação dos bicicletários, tanto no campus da Praia Vermelha, quanto do Valonguinho.

Campus da Praia Vermelha

Campus do Valonguinho

O estudo elaborado contempla todos os detalhes para implantação, incluindo detalhamento dos bicicletários.

bicicleta e acessórios

O projeto piloto foi dimensionado para a aquisição de 40 bicicletas, que serão utilizadas por um período de 3 meses para análise.

bicicleta e acessórios

É previsto um sistema de controle biométrico para liberação de devolução das bicicletas em cada estação. Atualmente, o empreendimento encontra-se em fase da captação de recursos para implantação do projeto piloto, que servirá como fonte de dados para elaboração de sistemas análogos nos demais campi da universidade.

Se você tem alguma sugestão para o levantamento dos recursos necessários, mande para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .